quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Salvem os clássicos

No universo atual dos videogames os jogos têm cada vez mais gráficos mais realistas, os consoles cada vez mais voltados para a total interatividade com os gamers. Agora, cá entre nós, que mega saudade da era 16 bits, quando os videogames faziam nada mais do que rodar os jogos, que por sua vez eram realmente desafiadores. Como em vários jogos ainda não existiam o sistema de saves, muitos jogadores arrancavam os cabelos quando seu personagem morria após passar uma fase torturosa.

Apesar da variedade de funcionalidades que os consoles atuais oferecem, que parecem muito interessantes, muitas saudades me dão do Super Nintendo. Embora eu não possua mais o console (arrependimento ever), uso e abuso dos emuladores, que me dão o gosto de reapreciar estes clássicos que fizeram parte da minha infância gamer.

Eu ainda tenho meu Playstation One guardado numa gaveta, tenho meu velho game boy color, tenho agora o PSP, ainda tive por um tempo o Nintendo DS, mas acabei vendendo-o por determinadas razões. Enfim, PS3, Wii, XBOX 360 são muito legais, mas quem foi criança até pelo menos o meio dos anos 90 não pode esquecer dos videogames que fizeram nossa alegria por um bom tempo.

Viva a nostalgia gamística.

Nenhum comentário:

Postar um comentário